Os 4Ventos Agenda de actividades Fotos do espaço, actividaes, etc Contactos e Localização Links

Agenda


Trees & Circles | Cocriando um futuro sustentável e significativo

Monitor: Irene Tobler, Verónica Lassus e Joana Carvalho
Data: 26 a 28 Junho, 2020

                                      Trees&Circles

             Cocriando um futuro sustentável e significativo

                       Recordar a nossa Sabedoria Inata

                         -ESCUTAR PROFUNDAMENTE-

                     Um fim de semana de imersão de 3 dias na natureza

                               Com Irene Tobler, Verónica Lassus, Joana Carvalho

Quando estamos totalmente presentes no nosso corpo e vivenciamos a relação com o mundo que nos rodeia, acedemos a uma capacidade imensa de perceber e sincronizar-nos com frequências e informações que influenciam o estado de todos os seres vivos, inclusive nós mesmos. Quando nos conectamos desta maneira com os nossos corações, os nossos corpos e a natureza ao nosso redor, sabemos naturalmente o que é necessário e temos o poder de agir de acordo com isso.

Durante este fim de semana de imersão na natureza, retornaremos à nossa sabedoria original, que está viva dentro de nós, mas que foi até certo ponto esquecida, devido ao nosso estilo de vida civilizado.

Recordar profundamente a nossa sabedoria inata exige abrirmo-nos à escuta profunda.
Escutar os rios, montanhas e correntes dentro de nós, e da mesma maneira escutar o sussurro das plantas, árvores, animais ao nosso redor. Escutaremos da mesma maneira que os povos indígenas sempre souberam escutar. Juntos, entregar-nos-emos à quietude do momento presente e desde aqui abrir-nos-emos a conversar entre todos e com a natureza. Conversas que naturalmente emergem de um lugar compartilhado no momento presente, conversas que podem ser silenciosas, que podem ter palavras, canções, movimento, oração.

Ao escutar assim profundamente, libertamo-nos de padrões de respostas habituais e pré- concebidas e praticamos a arte de esperar juntos. Deste local compartilhado e de conexão, podem surgir novas ideias e soluções para os desafios atuais. Juntos, deixaremos o terreno conhecido e as formas habituais de agir para nos abrirmos a sincronicidades e sinais da natureza.

Iremos trabalhar com o que emerja no momento e com o que nos é pedido neste momento no planeta. Incluiremos conselhos de grupo, encontros com a natureza, viagens xamânicas, meditações sonoras, caminhadas meditativas, oração e cerimónia. Ajudaremos cada pessoa a encontrar o seu lugar único, a conectar-se com o poder de encontrar a sua voz e a deixar que a sua voz seja ouvida.


Este fim de semana de imersão é o primeiro de uma série de três fins de semana na natureza, que têm como objetivo ajudar a que as pessoas tenham uma experiência direta e vivencial de qual é o seu lugar no mundo. Isto acarreta uma responsabilidade pessoal, uma capacidade de responder à situação atual de formas concretas e possíveis que apoiem uma mudança na consciência que é profundamente necessária para que a nossa bela e preciosa Mãe Terra seja capaz de voltar a um estado de equilíbrio.

Estes fins de semana são dirigidos a todos os que se sentem chamados a aprofundar em si mesmos e a aprofundar a sua relação com a Mãe Terra, não apenas para benefício próprio, mas com a intenção de se tornarem mais capazes de contribuir para um futuro sustentável e saudável da nossa bela Terra.

Cada fim de semana é uma proposta individual, no entanto, para aqueles que desejam aprofundar a sua imersão na natureza e na psique, haverá a possibilidade de participarem nos três fins de semana. Cada fim de semana aborda um tema diferente e os temas estão interligados de forma a haver um aprofundamento.

Estas imersões têm lugar nos 4 Ventos, um centro de retiros situado num vale de uma reserva ecológica, chamado Casal de São Pedro, em Sobral da Abelheira perto de Mafra a 40 km de Lisboa. Inclui alojamento e refeições vegetarianas nutritivas.


Local:
http://www.4ventos.org/
Casal de São Pedro
Sobral da Abelheira -Mafra,Portugal
Google maps

Valor:
380€ alojamento e alimentação incluído
Parte do valor será doado a TreeSisters

Datas:
26-28 de junho, 2020
Check-in sexta das 10h às 11h
Inicia sexta às 11h
Termina domingo às 16h

Contacto e registo:
Joana Carvalho
realsonho@hotmail.com
Disponibilidade de lugares limitada

Idioma: Este workshop será realizado em inglês com tradução para português.


 Trees&Circles é uma cocriação de Irene Tobler, Verónica Lassus e Joana Carvalho.

Somos três mulheres com caminhos de vida diferentes unidas pelo nosso desejo de contribuir dentro das nossas possibilidades, para as mudanças que precisam ocorrer na nossa cultura e sistemas para que as próximas gerações possam desfrutar da nossa linda Mãe Terra e de todas as espécies belas e valiosas que nela habitam.

Chegámos a um desequilíbrio profundo como civilização, ao tentar possuir o que não é nosso e ao explorar os recursos finitos da nossa grande Mãe. Interrompemos significativamente os ciclos naturais, os padrões climáticos e os ecossistemas, que, juntamente com a ganância corporativa e o fracasso político, levaram à degradação da Terra, ao sofrimento e à extinção em massa de outras espécies, à exploração de povos e minorias indígenas e o aumento da injustiça social. Poluímos os nossos mares com plástico ao ponto de outras espécies sufocarem e morrerem. Envenenámos e explorámos a nossa terra para obter ganhos rápidos, sem pensar no futuro. Estamos a colocar em risco a nossa própria saúde e bem-estar ao corromper a base da nossa existência.

Esse cenário pode parecer muito desanimador e avassalador e pode levar-nos a reagir com negação, cinismo ou culpar os que estão no poder. No entanto, acreditamos que este pode ser o momento de um despertar profundo do coração, que nos conecta com a nossa essência e integridade. No meio destes desafios, podemos encontrar a alegria de recordar quem realmente somos e honrar todas as nossas relações. Em vez de reagir, podemos analisar os nossos comportamentos, escolhas e consumo, encontrar o nosso lugar na comunidade de os seres vivos e começar a ser uma força de mudança.

Juntas reunimos experiencia no campo da transformação - terapia orientada para o corpo, facilitação de processos em profundidade, individuais e em grupo, meditação de atenção plena, trabalho com elementos da natureza e educação. Queremos oferecer a nossa energiae experiencia para que as pessoas possam encontrar recursos numa comunidade afim e encontrar o seu próprio modo de contribuir para este importante passo evolutivo.

Irene Tobler, MSc.
Sou homeopata, terapeuta de orientação corpo-mente e terapeuta de cura há mais de 30 anos, na Suíça, Espanha e internacionalmente tanto em consultório particular como liderando grupos, incluindo imersões na natureza e grupos de trabalho de aprofundamento com mulheres, nos EUA e na Alemanha. Sou cofundadora da formação PSEN (http://psentraining.com/) e supervisora internacional.

Verónica Lassus, MSc.
Sou economista e terapeuta de orientação corpo-mente. Tenho consultório particular em Barcelona e sou membro da equipa de professores de PSEN Training (http://psentraining.com/). Sou professora do Departamento de Economia e Negócios da Universidade UPF de Barcelona (https://www.upf.edu/), onde ensino ética, sustentabilidade e consciência na área dos negócios.

Joana Carvalho,
Comecei a trabalhar com grupos como professora de yoga há 20 anos. A minha paixão pela profundidade levou-me a formar-me como terapeuta de orientação corpo-mente, incluindo o trabalho de cura e o trabalho transpessoal. Tenho consultório particular em Lisboa, onde trabalho individualmente e em grupo. Sou membro da equipa se professores de PSEN Training (http://psentraining.com/) em Espanha e na AlmaSoma (https://almasoma.pt/) em Lisboa.



« Voltar à Agenda



4ventos - 4ventosmiguel@gmail.com | Topo |